Programação do Mês Missionário e Festa de Nossa Senhora Aparecida

MÊS MISSIONÁRIO EXTRAORDINÁRIO

TEMA: “BATIZADOS E ENVIADOS – A IGREJA DE CRISTO EM MISSÃO NO MUNDO”

- 60 ANOS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA –

03/10/1959 – 03/10/2019

PROGRAMAÇÃO PAROQUIAL:

29/09 – 19h: Abertura paroquial do Mês Missionário Extraordinário com Missa, na Com. Nossa Senhora Aparecida. Bênção de envio às duplas de visitadores da Matriz e demais comunidades.

01/10 – 19h30: Abertura arquidiocesana do Mês Missionário Extraordinário na Paróquia Santa Teresinha às 19:30hs. Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das Missões.

03/10 – 7h: Missa de AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 60 ANOS DE CRIAÇÃO DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA, na Com. Nossa Senhora Aparecida.

Início da visitação missionária na Matriz e demais comunidades.

04 a 11/10 – VISITAÇÃO MISSIONÁRIA: “MARIA MÃE DE JESUS A PRIMA ISABEL.” (Lc 1,39-45)

7h – Oração da Manhã na Com. Nossa Senhora Aparecida.

Durante o dia - visitação missionária em Duplas na Matriz e demais comunidades.

À noite – Rosário em família nas casas (de preferência de doentes ou idosos).

5 e 6/10 – VISITAÇÃO do QUADRO DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE às comunidades nos respectivos horários de missa dominical, com a leitura da “Carta às Comunidades do Pastor Dom Jacinto”.

6/10 – Na missa dominical da Com. Nossa Senhora Aparecida – às 19hs – Ação de Graças pela Abertura do Sínodo Pan Amazônico em Roma.

12/10 – SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA:

9h - Abertura da Igreja para visitação, oração e oferecimento de flores à Nossa Senhora Aparecida.

17h - Oração do Rosário.

18h - Missa Solene.

19h - Procissão luminosa com a imagem réplica de Nossa Senhora Aparecida.

15/10 – 19h30: Missa no Carmelo Coração Eucarístico de Jesus (Laranjal) com as Irmãs Carmelitas, a cargo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

20/10 – 34ª ROMARIA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE no Santuário – Cascata.

25, 26 e 27/10 – Tríduo em preparação à festa de São Judas Tadeu na Comunidade São Judas Tadeu.

26 e 27/10 – Coleta Missionária em todas as comunidades.

28/10 – 19h: Festa de São Judas Tadeu com o encerramento paroquial do Mês Missionário Extraordinário (Missa e procissão luminosa).

31/10 – 19h30: Encerramento arquidiocesano do Mês Missionário Extraordinário na Catedral de São Francisco de Paula.