Arquidiocese divulga manutenção das orientações de isolamento

Na manhã dessa quarta-feira, o Arcebispo Metropolitano Dom Jacinto Bergmann publicou novo decreto mantendo orientações anteriores.

DECRETO

Aos que este Nosso Decreto virem, Saudação, Paz e Benção no Senhor da Vida!

Amados e amadas de Deus!

Considerando que a pandemia do COVID-19 ainda perdura com seus efeitos em nosso meio, exigindo cuidados para a não-contaminação acelerada e múltipla, especialmente o cuidado de um maior isolamento social e a não-aglomeração de pessoas, decretamos a continuação e a validade das DISPOSIÇÕES emanadas no Decreto deste Arcebispado do dia 18 de março de 2020; essas Disposições terão sua validade num prazo indeterminado, portanto, até decretarmos o diferente e/ou o contrário, como convém ao bem da vida e o louvor do Senhor da Vida.

Acabamos de viver a Semana Santa de 2020 diferentemente, com todas as Celebrações do Mistério Pascal – Morte e Ressurreição do Senhor Jesus Cristo – em caráter mais privado, mas, pelos meios de comunicação social e redes sociais virtuais, tornamos nossas famílias mais “igrejas domésticas”, fortalecendo a fé, a esperança e a caridade por meio de orações e celebrações familiares.

Dado e passado em nossa Cúria Arquidiocesana, aos dias 15 do mês de abril de 2020.

Dom Jacinto Bergmann,

Arcebispo Metropolitano de Pelotas.

Pe. Luiz Estanislau Schiavon Zanetti,

Chanceler da Cúria.