ARQUIDIOCESE REALIZA FORMAÇÃO SOBRE ECUMENISMO

A Arquidiocese de Pelotas, em conjunto com o Curso Superior de Teologia da Universidade Católica de Pelotas, promove na próxima sexta-feira (28/maio), a partir das 20h, a live de formação proposta pelo Plano Pastoral Arquidiocesano emergencial para esse período de pandemia.

Na terceira ação comum: PÃO-CRISTO-DIÁLOGO, o enfoque é a vivência do diálogo motivada pela Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021.

A live que irá ao ar pelas páginas da Arquidiocese no Facebook e no Youtube, terá a participação de Suzana Matiello, Pe. Elias Wolff e Isabel Noernberg.

Saiba mais sobre os convidados da live:

Suzana T. Matiello, Doutoranda em Teologia pela PUC Curitiba PR. Participa do Grupo de Pesquisa, Teologia, Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso – PUCPR. Professora EaD - Faculdade João Paulo II – FAJOPA. Desenvolve pesquisa e colaboração sobre o ecumenismo e diálogo inter-religioso no âmbito do Movimento dos Focolares. Autora do livro, Chiara Lubich: O Radicalismo do Amor para uma ética do encontro. Tem Mestrado em Teologia Moral Social pela Pontifícia Facoltá Teologica dell’Itália Meridionale (Istituto Teologico Calabro S. Pio X di Catanzaro), Licenciatura em Ciências da Religião na Facoltá Teologica di Sicilia (Instituto Superiore di Scienze Religiose S. Luca – Catania), Licenciatura em Filosofia (Toledo – Paraná).

Dr. Prof. Elias Wolff, padre católico é um pesquisador e professor comprometido com o ecumenismo e o diálogo inter-religioso na dimensão pública da fé e promotor das potencialidades da espiritualidade na vida prática. É natural de Santa Catarina, tem mestrado em Filosofia e recentemente fez seu Pós-Doutorado em teologia na Lutheran School of Theology at Chicago (EUA). É Membro do Programa de Pós - Graduação em Teologia da PUCPR, onde é também Líder do Grupo de Pesquisa, Teologia, Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso – PUCPR e Coordenador do Núcleo Ecumênico e Inter-Religioso – PUCPR. Além disso, trabalha com questões ambientais, sendo Membro da Rede Ecumênica da Água – Conselho Mundial de Igrejas (Genebra). É, também, autor de vários artigos e livros entre os quais Igreja em Diálogo - Editora Paulinas.