ASSEMBLEIA PASTORAL SINODAL

No próximo sábado (06), acontecerá no Centro Arquidiocesano Dom Antônio Zattera (CADAZ), o primeiro momento da Caminhada Sinodal Arquidiocesana após a abertura ocorrida no dia 25/out, no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cascata.

A Assembleia Pastoral Sinodal irá apresentar a espiritualidade e o percurso da fase diocesana do Sínodo 2021-2023. Por isso, contará com a presença de todos os presbíteros, diáconos e delegados das paróquias, conselhos arquidiocesanos, pastorais, movimentos, setores e organismos.

A seguir, a convocação de Dom Jacinto que foi enviada às Paróquias e todos os setores:

Prezados membros da Assembleia Pastoral Sinodal!

Estamos praticamente às vésperas da Primeira Etapa da nossa “Assembleia Pastoral Sinodal”

Comunicamos alguns detalhes:

Quando: Sábado, dia 06 de novembro;

Início: 8h30m;

Término: 17h;

Local: CADAZ - Centro Administrativo Dom Antônio Zattera (mesmo lugar onde funciona o IMDAZ);

Ajuda de custo (para lanches, almoço, material, etc): R$ 20,00 por pessoa;

Membros convocados: todos os Presbíteros, todos os Diáconos Permanentes, todos os Seminaristas, um (1) representante de cada Comunidade Religiosa, um (1) representante da Coordenação dos Leigos, dois (2) delegados de cada Paróquia (Conselho Pastoral Paroquial), um (1) representante de cada Setor, cada Organismo, cada Pastoral, cada Movimento da Arquidiocese, um (1) representante da Universidade Católica e um (1) de cada Escola Católica;

Pedido: Todos portarem consigo a Bíblia.

Na confiança estamos dispostos a fazermos o nosso Caminho Sinodal Arquidiocesano junto com toda a Igreja espalhada nos 5 continentes. É hora de mais Comunhão, mais Participação e mais Missão.

Pelo Colegiado Pastoral/Comissão do Sínodo,

Dom Jacinto Bergmann,