CURSO HÍBRIDO DE FORMAÇÃO PARA AGENTES SOCIAIS

Atendendo a solicitação das Paróquias, através dos seus agentes sociais, a Cáritas Arquidiocesana de Pelotas organizou o curso: “Cáritas: fundamentos, desafios atuais e ação transformadora”, que acontecerá em parceria com o curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas.

O curso será desenvolvido de forma híbrida, em quatro etapas, sendo que o início será dia 30 de agosto às 13h30, na sala 410c, da Universidade Católica de Pelotas ou através do link que será enviado após a inscrição.

Poderão se inscrever 2 agentes sociais por cada Paróquia, Pastoral, Movimento ou demais Instituições.

Cronograma:

30/08 - Ensino Social da Igreja e Cáritas: característica e missão;

27/09 - Análise de conjuntura: realidade brasileira, realidade gaúcha e realidade pelotense;

25/10 - Questões sociais e desafios para a ação transformadora: raça, classe e gênero;

08/11 - Ação transformadora: pressupostos, metodologia e dimensões.

LINK PARA INSCRIÇÃO: https://forms.gle/r3Ww4ciHiLCTqrkr5