JOVENS REUNIDOS EM DIVERSAS PARÓQUIAS

O final de semana dos dias 24, 25 e 26 de março foi marcado por diversos encontros paroquiais de jovens, dentre eles nas Paróquias São José Operários, Sagrado Coração de Jesus e Santa Teresinha.

De sexta a domingo (24 a 26/mar) aconteceu o retiro do grupo de jovens Gurizada de Francisco, na Paróquia do bairro Fragata. A temática do encontro se deu em torno da vida e missão de São Francisco e Santa Clara. Além de momentos de integração, aconteceram momentos de oração, palestras, Adoração ao Santíssimo Sacramento e concluiu no domingo com a Missa na Paróquia São José. Participaram 15 cursistas e foi conduzido pela coordenação e contou com a colaboração dos freis Capuchinhos.

No sábado (25/mar), o Grupo de Jovens da Paróquia do Porto (GJPP) esteve em retiro durante todo o seu dia em virtude da troca de sua coordenação. Foi um dia de muito aprendizado, crescimento na fé e troca de experiências. O encerramento deu-se com a Santa Missa presidida pelo Pe. Tarcísio Souza, vigário da Paróquia Sagrado Coração Jesus.

No domingo (26/mar), foi o dia do 1º Encontro de Jovens da Paróquia Santa Teresinha. O objetivo do encontro foi reunir toda juventude da Paróquia Santa Teresinha para que todos pudessem se conhecer, articular as ações desenvolvidas e para realizar a preparação do coração para a vivência da Semana Santa. O encontro concluiu com a Santa Missa, na Comunidade Matriz.