MUTIRÃO PELA VDA DE QUEM TEM FOME

Os bispos do Regional Sul 3 estão propondo a realização da Campanha "Mutirão pela vida de quem tem fome" nessa semana em preparação a Festa de Corpus Christi.

Dom Jacinto divulgou a orientação pastoral de como essa campanha irá se concretizar aqui na Arquidiocese:

ORIENTAÇÃO PASTORAL

Tendo em conta o Projeto lançado pelo Regional Sul e da CNBB “Mutirão pela vida de quem tem fome”, no contexto do processo da “6ª SSB – Semana Social Brasileira” e dos Projetos da CNBB: “Tempo de cuidar” e “Pacto pela Vida e pelo Brasil”, torno pública a minha orientação minha de pastor:

Vamos acolher o apelo dos Bispos do Regional Sul 3;

O projeto do “Mutirão pela vida de quem tem fome”, está plenamente contemplado na nossa Segunda Ação Comum Arquidiocesana, trabalhando o aspecto do PÃO – CRISTO – PARTILHA, oportunizando GESTOS DE PARTILHA;

Com a Segunda Ação Comum Arquidiocesana, nós temos planejado:

1. Gestos concretos de partilha a partir e com os Encontros Semanais nos Lares e Grupos Bíblicos;

2. Organização de uma ação social mensal em todas as paróquias;

3. Organização de uma ajuda concreta semestral arquidiocesana ao HUSFP – Hospital São Francisco de Paula, espaço de vida-morte da COVID19;

Vamos, pois, trabalhar nesta Segunda Ação Comum Arquidiocesana e sintamo-nos plenamente acolhedores do projeto “Mutirão pela vida de quem tem fome” dos Bispos do Regional Sul 3;

Nesta Semana do “Mutirão” – de 27 de maio a 03 de junho, podemos fazer uma conscientização do PÃO – CRISTO – PARTILHA. O Pilar do Pão para sermos CEMs – Comunidades Eclesiais Missionárias é construído pelo PÃO – CRISTO – EUCARISTIA, pelo PÃO – CRISTO – PARTILHA e pelo PÃO – CRISTO – DIÁLOGO.

Observação:

Agradeço vivamente tudo que as paróquias estão fazendo (mensalmente) em prol dos nossos irmãos que tem fome: Tive fome e me destes de comer”.

Fraternalmente, com minha bênção,

Dom Jacinto Bergmann,