NOVENA E FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

A partir do próximo domingo, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Simões Lopes em Pelotas, inicia a Novena em preparação a Festa da Padroeira da Paróquia e do Brasil. Nesse mesmo dia 03 de outubro, será celebrado os 62 anos de criação da Paróquia.

A novena transcorrerá de 03 a 11 de outubro, às 19h, com a participação das Comunidades da Paróquia e devotos visitantes. A cada noite haverá a presença de um sacerdote que irá presidir a Santa Missa, bem como serão dispensadas bênçãos por diversas situações.

Como destaca o pároco, Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA, "a novena é um momento de pedir uma graça especial. Não que vá acontecer uma mágica porque fez uma novena, mas eu vou me esforçar no caminho espiritual, no caminho da conversão, e rezar com Nossa Senhora e ela por nós ao Pai pedindo essa graça".

No dia 12, feriado nacional, haverá ampla programação, com duas Missas (às 10h e às 19h), Almoço no formato pegue e leve, procissão motorizada (às 16h30) e a oração do Santo Rosário (às 18h). Todas as celebrações poderão ser acompanhadas pela página da Paróquia no Facebook.

Para o almoço, os ingressos já estão sendo comercializados ao valor de R$ 25,00, com venda antecipada.