NOVENA E FESTA DE SÃO FRANCISCO DE PAULA

Entre os dias 25 de junho e 03 de julho, a Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula realiza a novena em honra de seu padroeiro, cuja festa será celebrada no primeiro domingo do mês de julho, dia 04, como costumeiramente é realizada. A festa do santo padroeiro é comemorada, conforme instituição da Santa Igreja, no dia 02 de abril, data que geralmente está dentro do período quaresmal. Por isso, em Pelotas, rememora-se o também padroeiro do município no primeiro final de semana de cada mês de julho.

Neste ano, a novena em honra a São Francisco de Paula tem por tema "São Francisco de Paula – Ano de São José – Pilar do Pão e a Pandemia" e como lema "Construindo Comunidades Eclesiais Missionárias". Em cada dia da novena, haverá a participação de presbíteros de paróquias convidadas, bem como de cada uma das pastorais da paróquia da Catedral.

A novena e a festa de São Francisco de Paula serão transmitidas por meio da página do facebook da Catedral. Em todos os 10 dias de festividade, serão disponibilizados cobertores para serem adquiridos e doados ao Hospital São Francisco de Paula. Além dos cobertores, poderão ser feitas doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene, também destinados ao Hospital e às famílias em vulnerabilidade que buscam apoio junto à Catedral.

Como parte das festividades, haverá a promoção de almoço de confraternização (pegue e leve), a ser retirado no dia da festa, dia 04 de julho, na Casa da Irmandade (ao lado da Catedral). Os ingressos podem ser adquiridos a partir do dia 25 de junho, junto à secretaria da Catedral ou com os organizadores da festa.

A Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula, o seu Paróco, o padre Luiz Boari, e toda a coordenação da festa convidam todos para, juntos, rezarmos em honra a este grande santo, em agradecimento a todas as graças que por sua intercessão recebemos e pedindo que continue protegendo nosso município e a paróquia que a ele se recomenda.

Fonte: PASCOM Paróquia Catedral São Francisco de Paula