PARTILHANDO RECEBE COORDENADOR INTERNACIONAL DA PASTORAL DA CRIANÇA

A live Partilhando vai ao ar todas as quartas-feiras, às 20h30, pela página da Arquidiocese de Pelotas no Facebook, com a apresentação de Manoel Jesus e Lupi, da Pastoral da Comunicação. Tem como objetivo ser uma companhia a todos os fiéis nesse período de pandemia. Em mais de um ano no ar, já recebeu e levou às casas dos internautas bispos, padres, diáconos, religiosos e leigos. Partilha as atividades das Paróquias e da Igreja em geral, ações sociais, o cotidiano das famílias, testemunhos, recorda a vida de expoentes da Igreja, aprofunda alguns temas de formação e, principalmente, acompanha e interage com aquelas pessoas que não podem deslocar-se até os templos ou que aproveitam a live para conhecer e, até mesmo, matar a saudade das lideranças que participam como convidados.

O entrevistado dessa semana, será o dr. Nelson Arns Neumann, coordenador internacional da Pastoral da Criança. Filho da dra. Zilda Arns Neumann (fundadora da Pastoral da Criança) e sobrinho do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns. A Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB, alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania.

Fundada em 1983, na cidade de Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra, Dra. Zilda Arns Neumann, e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo. A Pastoral da Criança hoje se faz presente em todos os estados brasileiros e em outros 10 países da África, Ásia, América Latina e Caribe.

Nelson Arns Neumann é casado, nasceu em Curitiba, possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1988), mestrado em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas (1997) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2000). Atuou como médico, missionário leigo, na diocese de Bacabal (MA), em 1988 e 1989. Desde 1990 é Coordenador Nacional Adjunto da Pastoral da Criança – Organismo de Ação Social da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB).