PARÓQUIA DE APARECIDA REALIZA GRANDE FESTA DA PADROEIRA

Durante intensos dez dias de celebrações e devoção, a Comunidade Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida acolheu grande número de devotos da Padroeira do Brasil. As reflexões versaram sobre o tema que foi iluminado pela caminhada sinodal proposta pelo Papa Francisco: "Com Maria, Comunhão, Participação e Missão".

As noites da novena tiveram a presença de sacerdotes convidados para presidir a Santa Missa, conduzir as orações próprias para o novenário e iluminar a caminhada de fé através das reflexões. Também foram acolhidos grupos de cantos de diversas Paróquias e movimentos que, juntamente com os grupos da Paróquia animaram com zelo a liturgia.

No dia 12, pela primeira vez, foram propostos três horários de Missa: às 9h30, às 15h e às 19h. Todas com máxima participação de fiéis que, com o coração cheio de fé e esperança e flores nas mãos, vieram de todos os recantos da cidade para homenagear Nossa Senhora Aparecida e agradecer graças recebidas, especialmente nesse período de pandemia/pós-pandemia.

No feriado da Padroeira, a Paróquia também realizou a procissão motorizada após a primeira Missa. Um bom número de carros percorreu diversas ruas da cidade, passando pelas três Paróquias que deram origem à Paróquia do bairro Simões Lopes: São José Operário (Fragata), Catedral Metropolitana São Francisco de Paula e Sagrado Coração de Jesus (Porto). À noite, os fiéis saíram da terceira Missa e tomaram as ruas do bairro, retomando a tradicional procissão luminosa. Ainda, durante todo o dia, diversos grupos da Paróquia comercializaram lanches, bebidas e artigos religiosos no pátio da Comunidade Matriz.

Dois momentos podem ser salientados na programação da festa desse ano: A Noite Cultural e o Almoço Festivo. A primeira foi realizada no dia 07, após a Novena. Cantoras de grande talento conduzidas pelo músico João Ferreira Filho ao teclado, proporcionaram grande conforto para a alma com lindas canções populares. Já, no domingo (09), diversas famílias tiveram a oportunidade de comemorar e colaborar com a Paróquia através do almoço.

Como salientou o pároco, o frei inaciano Alfredo Francisco de Souza: "Esta festa que começou a crescer e vai continuar crescendo, não para termos sucesso, mas para que de fato, mais e mais pessoas, possam viver essa experiência com Nossa Senhora. Experiência de fé e de esperança". Na mensagem divulgada pela Paróquia, o frei realiza um grande agradecimento a todas as equipes que trabalharam intensamente na preparação de todas as atividades e aos devotos que prestigiaram.