PARÓQUIA DE PEDRO OSÓRIO REALIZA VISITAÇÃO E NOVENA PARA FESTA DE SÃO JOSÉ

A Paróquia São José, de Pedro Osório, iniciou no dia 19 de fevereiro o período de pré-Novena, com o envio dos festeiros e missionários de São José, realizando visitas às casas dos fiéis, principalmente os enfermos e idosos, mas também as famílias que estão afastadas. Como salienta o pároco, frei Emerson Martielo, SIA, a atividade da pré-novena está associada ao tripé que conduz a ação pastoral da Paróquia: Ser uma Paróquia familiar, orante e missionária.

Durante a visita, os missionários meditam o Evangelho, rezam a novena e o terço de São José. Também, é possibilitado pelos Ministros Extraordinários da Paróquia que os idosos e enfermos recebam a Sagrada Eucaristia. Como destaca Ana Paula Medeiros, missionária de São José: "as pessoas nos recebem muito bem. Começamos com um número X de casas a serem visitadas e no decorrer do tempo da pré-novena muitas outras pessoas ficam sabendo e vão pedindo também a visita" e ainda partilha sobre a alegria de realizar as visitas: "é muito gratificante também visitar, entrar na casa, rezar e ouvir as pessoas que muitas vezes não tem como irem até a igreja". Ela também recorda que "Nos anos anteriores tivemos a experiência de receber na novena na igreja muitas pessoas afastadas".

A partir do dia 10 de março até o dia 18, será realizada a Novena. Tendo intensa programação religiosa, iniciando às 15h com uma primeira Missa, seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento. A noite, às 19h, será realizada uma segunda Missa com um padre convidado. Após, haverá quermesse em frente a Igreja com apresentações musicais. No domingo, dia 12 de março, haverá apenas a Missa às 10h, seguida do almoço festivo.

No dia 19, será realizada a Solene Festa do Padroeiro. A programação inicia às 9h, com um carreata, às 10h, Santa Missa. No período da tarde, haverá mateada, concluindo os festejos com a procissão luminosa, às 19h, seguida de Santa Missa.