Prefeitura de Pelotas apoia festividades de Corpus Christi

Após dois anos sem a realização da festividade de forma presencial, a tradicional confecção dos tapetes de serragem volta a ser realizada na Rua Padre Anchieta.

A Prefeitura de Pelotas, junto da Arquidiocese de Pelotas, definiu nesta terça-feira (07) o cronograma de atividades do feriado de Corpus Christi, celebrado no próximo dia 16. O início dos festejos está marcado para às 15h no Largo do Mercado Central, onde será realizada a Santa Missa, seguida de procissão até a Catedral São Francisco de Paula.

As atividades foram definidas em reunião com as secretarias de Cultura (Secult), Transporte e Trânsito (STT), Segurança Pública (SMSP) e Guarda Municipal de Pelotas (GM). A confecção dos tradicionais tapetes está marcada para começar às 06h do dia 16 na Rua Padre Anchieta, próximo à Catedral. Equipes da STT e da GM estarão presentes na atividade, realizando os serviços de fechamento de ruas e fiscalização.

Participaram da reunião o Padre Wilson Fernandes, os Secretários de Cultura, Paulo Pedrozo, de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, de Segurança Pública, José Apodi Dourado, a comandante da Guarda Municipal, Cíntia Aires e a Chefe de Gabinete da Secult, Francisca Legorio.