REMANEJAMENTO DE FORÇAS PRESBITERAIS - 2021

Em comunhão com o Conselho de Presbíteros, o Arcebispo Metropolitano Dom Jacinto Bergmann comunica o remanejamento de forças presbiterais para o próximo ano.

Pelotas, 08 de dezembro de 2020

Para atender algumas necessidades pastorais importantes na Arquidiocese, o Conselho de Presbíteros, juntamente comigo, Arcebispo Metropolitano, concretizou um remanejamento de forças presbiterais, que terá efetivação a partir do próximo ano de 2021.

Torno público esse remanejamento para o conhecimento e a consequente execução:

- PÁROCOS:

* Paróquia Nossa Senhora Aparecida/Pelotas: Frei Alfredo de Souza, SIA;

* Paróquia Operários de Cristo/Pelotas: Pe. Tarcísio Anderson de Souza.

- VIGÁRIOS PAROQUIAIS:

* Paróquia Nossa Senhora da Luz/Pelotas: Pe. Danilo Silveira Porto;

* Paróquia Nossa Senhora da Conceição/Canguçu: Pe. Clair Rossa (presbítero da Diocese de Novo Hamburgo em experiência na Arquidiocese);

* Paróquia Nossa Senhora da Conceição/Piratini: Pe. Ricardo Nienov (presbítero cedido pela Diocese de Montenegro).

- AUXILIARES:

* Paróquia São Francisco de Paula-Catedral/Pelotas: Pe. Guilherme Barroso Panatieri e Pe. José Ramos da Silva.

- ESPECÍFICOS:

* Reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe/Cascata: Pe. Marcus Bicalho Pinto Rodrigues;

* Formador do Propedêutico: Pe. Enéias Carniel.

- DESIGNAÇÃO:

* Estagiário na Paróquia Santo Antônio-Laranjal/Pelotas; Co-Formador do Propedêutico; e Co-Auxiliar do Setor da Juventude: Seminarista Michel Schellin Canez.

Agradeço a disposição generosa de todos os presbíteros em assumir as novas missões para as quais foram nomeados (o mesmo vale ao Seminarista Michel pela designação), implorando a bênção de Deus - Pai, Filho e Espírito Santo - por intercessão de São Francisco de Paula e de Nossa Senhora de Guadalupe.

Dom Jacinto Bergmann,

Arcebispo Metropolitano de Pelotas.

1.419 visualizações