• Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 19-12- 17


O Evangelho de hoje, tirado de Lucas, narra o anúncio do nascimento de João Batista, feito pelo anjo Gabriel ao sacerdote Zacarias e sua esposa Isabel. O casal era justo diante de Deus e obediente aos seus mandamentos. Porém não tinham filhos, porque Isabel era estéril e os dois já eram de idade avançada. Em certa ocasião, quando Zacarias estava exercendo as funções sacerdotais, o anjo Gabriel lhe apareceu e anunciou que sua esposa Isabel teria um filho e que ele lhe desse o nome de João. Esse filho seria grande diante do Senhor e seria o precursor do Messias. Mesmo Zacarias duvidando, e por isso ficou mudo, algum tempo depois, sua esposa Isabel ficou grávida.

Fica claro na forma de Deus agir em relação ao nascimento de João Batista, que a história de Deus é muitas vezes diferente da história da humanidade: de um casal idoso e uma mulher estéril Deus faz nascer um filho que foi o precursor do Messias.

Importa, pois, sermos abertos à história de Deus. Fechar-se à essa história nos emudece, como o próprio Zacarias ficou mudo porque duvidou.


5 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube