• Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 28-12 17


No dia de hoje, a Igreja Católica lembra os primeiros mártires do cristianismo, os santos inocentes, as crianças vítimas da ferocidade de Herodes.

O Evangelho de hoje narra justamente essa atitude desumana de Herodes. Eis a narração: “Depois que os magos do Oriente partiram, o anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: ‘Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo’. José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe e partiu para o Egito. Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos”.

A lembrança dos primeiros mártires do cristianismo, os meninos inocentes que foram trucidados por Herodes por causa do nascimento do menino Jesus, representam em todos os tempos, também em nossos tempos, tantas crianças inocentes, vítimas da miséria, das drogas, da exploração, do abandono e até da fé.

Que a violência dê lugar à misericórdia! Que a morte dê lugar à vida!


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube