• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 30-12 17


No Evangelho de hoje, Lucas primeiramente fala dos últimos momentos da Apresentação do Menino Jesus no Templo por parte de seus pais, José e Maria, conforme pedia a lei de Deus: no Templo encontraram uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser, que louvava a Deus e falava do Menino Jesus que seria a grande libertação que todos esperavam. Depois fala da volta deles para a Galiléia, para a cidade de Nazaré onde moravam; e Lucas então acrescenta: o Menino Jesus "crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele".

O Menino Jesus encontrou em sua família, junto com os pais, José e Maria, na cidade de Nazaré onde moravam, o ambiente para crescer e tornar-se forte, cheio de sabedoria. Foi junto à sua família que viveu a vontade de Deus, que a graça de Deus estava com o Menino Jesus.

Como é importante o ambiente familiar como Deus sonha e deseja! É nesse ambiente familiar, segundo o sonho e desejo de Deus, como o Menino Jesus que os filhos crescem e tornam-se fortes, cheios de sabedoria; e a graça de Deus pode estar presente.

Obrigado, Senhor, pelas nossas famílias segundo o sonho e desejo de Deus!


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube