• Dom Jacinto Bergmann

“A Palavra de Deus Para Hoje” 02-01- 18

No trecho do Evangelho de hoje, é narrado o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar-lhe: “Quem és tu?” João confessou e não negou. Confessou: “Eu não sou o Messias”. Eles perguntaram: “Quem és, então? Temos que levar uma reposta para aqueles que nos enviaram. O que dizes de ti mesmo?” João declarou: “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplanai o caminho do Senhor’ – conforme disse o profeta Isaías”. Os que tinham sido enviados perguntaram: “Porque então andas batizando, se não és o Messias?” João respondeu: “Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”.

No testemunho de João fica claro que ele não se coloca no lugar do Messias. Ele apenas é a “voz no deserto que prepara o caminho do Messias”. Sim, João não se coloca no lugar de Deus e nem se aproveita de Deus. Esse testemunho de João deve servir para todos os tempos, também, e, principalmente, para os tempos de hoje. Quantas são as pessoas que se colocam no lugar de Deus e se aproveitam de Deus.

Colocar-se a serviço de Deus é o que importa: “não merecemos desamarrar a correia de suas sandálias”.

• Facebook ícone social