• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 03-01-18


O trecho do Evangelho de hoje apresenta o testemunho de João Batista sobre Jesus. João Batista, vendo Jesus se aproximando dele, afirma: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo...Eu vi o Espírito Santo descer, como uma pomba, do céu e permanecer sobre ele...Este é o Filho de Deus!"

João Batista, portanto, com esse seu testemunho sobre Jesus, afirma que Jesus de Nazaré é o Salvador da humanidade: “Ele é o Cordeiro de Deus, o Espírito Santo está Nele e Ele é o Filho de Deus!"

Como é importante esse testemunho de João Batista, também para os nossos dias. Cada vez mais procura-se a salvação fora de Jesus. Seguem-se tantos caminhos, buscam-se tantas verdades, experimentam-se tantas vidas. Mas um só é o Caminho certo, uma só a Verdade segura, uma só é a Vida plena! E esse Caminho certo, essa Verdade segura, essa Vida plena é Jesus. Só Jesus é o Salvador da humanidade.

A Palavra de Deus nos provoca hoje a testemunhar com João Batista: "Jesus, eis o Cordeiro de Deus, aquele que nos salva verdadeiramente!"


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube