• Dom Jacinto Bergmann

“A Palavra de Deus Para Hoje” 06-01-18

Marcos evangelista, no trecho do Evangelho de hoje, traz o anúncio de João Batista: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”. Ao anúncio de João Batista sobre Jesus, Marcos acrescenta a narração do batismo de Jesus por João Batista: “Jesus veio de Nazaré da Galileia, e foi batizado por João no rio Jordão. E logo ao sair da água, viu o céu se abrindo, e o Espírito, como pomba, descer sobre ele. E do céu veio uma voz: ‘Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer’”.

O anúncio de João Batista deixa claro a superioridade de Jesus em relação ao precursor João Batista. Este se considera como um escravo, que se julga indigno de chegar aos calcanhares do seu senhor.

A narração do batismo de Jesus deixa claro a divindade de Jesus como “Filho amado do Pai, no qual Ele põe todo o seu bem-querer”.

Jesus é o Messias! Nós discípulos missionários dele, devemos sempre nos diminuir, vivendo a humilde condição de servos. Ninguém deve querer substituí-lo; apenas segui-lo e testemunhá-lo. Nós somos a Igreja de Cristo a serviço do “Filho amado de Deus-Pai, no qual Ele põe todo o seu bem-querer”!

Av. Domingos de Almeida 3150 - Areal - Pelotas

(53) 3225.8055

sitearquidiocese@gmail.com

Site desenvolvido em 2017 para Mitra Arquidiocesana de Pelotas.