• Dom Jacinto Bergmann

“A Palavra de Deus Para Hoje” 10-01 18


Segundo o trecho do Evangelho de hoje, Jesus saiu da sinagoga de Cafarnaum e foi com Tiago e João, para a casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. Ele se aproximou, segurou a mão da sogra e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los.

A febre da sogra de Pedro deixava-a imobilizada e sem capacidade de servir os outros. Para que essa febre desaparecesse foi necessário: primeiro, que Jesus fosse à casa dela; segundo, que os discípulos falassem da febre dela a Jesus; terceiro, que Jesus se aproximasse dela, segurasse a sua mão e ajudasse a levantar-se.

Também nós sofremos de febre que nos deixa imobilizados e sem capacidade de servir os outros. É preciso fazer desaparecer essa febre! Deixemos Jesus entrar em nossa casa; deixemos que nossos próximos falem da nossa febre a Jesus; deixemos que Jesus se aproxime de nós, segure a nossa mão e nos ajude a levantar-nos.

A humanidade de hoje está muito febril: anda imobilizada e sem capacidade de servir. Mais do que nunca, Jesus precisa curá-la dessa febre!


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube