• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 18-01 18


Jesus, no Evangelho de hoje, encontra-se retirado na beira do mar da Galileia com os seus discípulos. Porém muita gente foi ao encontro dele. Diz o texto que eram da Galileia, da Idumeia, de Tiro e de Sidônia. E todos tinham ouvido de falar de Jesus e de tudo o que ele tinha feito com os que sofriam algum mal e que estavam presos ao espírito mau. Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, para que não o compromissem e assim podia anunciar-lhes a Boa Nova do Reino de Deus.

Todas essas inúmeras pessoas, da Galileia, da Idumeia, de Tiro e de Sidônia, foram a Jesus porque eram famintas de uma dignidade humana e de um sentido de viver: queriam ser sarados no corpo e na alma. Jesus lhes oferece a cura do corpo pela cura de suas feridas humanas, mas, especialmente, oferece a cura da alma pela Palavra de Deus.

Nós, homens e mulheres de hoje, também somos pessoas famintas de uma maior dignidade humana e de um maior sentido de viver. Estamos conscientes que Jesus, o Senhor Ressuscitado, pode nos saciar plenamente? Ele nos pode dar a cura do corpo e da alma. Ele é nosso Salvador!


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube