• Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 31-01-18


Segundo o trecho do Evangelho de hoje, Jesus foi a Nazaré, sua terra natal. Seus discípulos o acompanharam. Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos dos que o escutavam ficaram admirados e diziam: "De onde recebeu ele tudo isso? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e seus primos não são Tiago, Joset, Judas e Simão? Suas primas não moram aqui conosco?" E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, então lhes disse: "Um profeta só não é estimado em sua pátria". E admirou-se com a falta de fé deles.

Este episódio, acontecido na terra natal de Jesus, nos ensina o quanto somos cheios de preconceitos. Jesus também sofreu preconceitos. E preconceitos provém das rotulações que fazemos das pessoas, não as julgando com justiça.

Nos dias de hoje, infelizmente, julgamos as pessoas pelo que elas têm, elas podem, elas se aproveitam. O desafio é: olhar as pessoas pelo o que elas são mais, servem mais e amam mais.


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube