• Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 02-02-18


Na apresentação do menino Jesus ao templo que os seus pais, Maria e José, fizeram como ordenara a lei do Senhor, houve um encontro com um homem justo e piedoso, o velho Simeão. Na mesma ocasião aconteceu também um outro encontro, com a profetiza Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Ela era de idade muito avançada, estava com oitenta e quatro anos. Não saía do templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. Ana chegou no momento em que Maria e José faziam a consagração a Deus do filho Jesus. Pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino para todos os que esperavam a libertação de Jerusalém.

Depois da consagração de Jesus ao Senhor no Templo de Jerusalém e dos encontros com Simeão e Ana, diz o Evangelho de hoje, que Maria e José voltaram à Galileia, para Nazaré, a cidade deles. E o menino Jesus crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.

Jesus teve uma família fiel aos preceitos de Deus. Por isso Jesus podia crescer, tornar-se forte, estar cheio de sabedoria e a graça de Deus podia estar com ele.

Felizes as famílias fiéis aos preceitos de Deus. Felizes os filhos que podem crescer, tornarem-se fortes e adquirir sabedoria, vivenciando os seus pais sendo cumpridores da vontade de Deus.


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube