• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 12-02-18


No Evangelho de hoje, segundo Marcos, Jesus encontra-se com fariseus que vieram até ele para discutir. No meio da discussão, colocaram Jesus à prova, pedindo-lhe um sinal do céu. Ele deu um suspiro profundo e disse: "Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal". E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem do lago de Genezaré.

Os fariseus não queriam ver os vários sinais do Reino de Deus que se irrompeu com a vinda de Jesus. A vida e a missão de Jesus traziam sinais suficientes para perceber que o Reino de Deus foi irrompido Nele.

Os fariseus do tempo de Jesus continuam existindo em todos os tempos. Também hoje! São todos aqueles que não querem ver o Reino de Deus irrompido em Jesus Cristo. São todos aqueles que não são sensíveis aos sinais de salvação presentes até nas realidades mais corriqueiras do dia-a-dia. São todos aqueles que só querem ver sinais para explicações, justificativas, discussões, disputas e assim por diante.

Felizes os simples e pequeninos, pois a eles é revelado o Reino de Deus!


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube