VIII Congresso Internacional de Pesquisa Bíblica

O VIII Congresso Internacional de Pesquisa Bíblica acontece desde a última segunda-feira (27/08) e se estende até quinta-feira (30/08) na PUC-PR Campus Curitiba (PR). É um Congresso que se desenvolve de dois em dois anos realizado pela Associação de Pesquisa Bíblica.

A Arquidiocese de Pelotas está presente neste evento representada pelo vice-reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Marcus Bicalho e pelo padre Flávio Martinez, além deles em torno de 500 participantes, entre eles alunos, professores, pesquisadores de bíblia de todo o Brasil também estão presentes no evento.

Dois conferencistas internacionais também estão participando, são eles: John M. G. Barclay (Professor of Divinity, Department of Theology and Religion, Durham University, Reino Unido), e Carlos Gil Arbiol (Professor Titular de Novo Testamento na Faculdade de Teologia da Universidade de Deusto, Espanha).