• Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 21-02-19


Segundo o trecho do Evangelho de hoje, tirado de Marcos, Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. Enquanto faziam o caminho, primeiramente perguntou-lhes sobre a sua identidade: "quem dizem as pessoas que eu sou?" Obtidas as respostas, inclusive a profissão de fé de Pedro: "Tu és o Messias!", Jesus começou a ensiná-los, dizendo que Ele "devia sofrer muito, ser rejeitado pelas lideranças judaicas, ser morto e ressuscitar depois de três dias." Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo sobre este ensino. Jesus imediatamente voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: "Vai para longe de mim, satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens".

Pedro não admitia um Messias com cruz, estava tomado por um pensamento humano. Segundo o pensamento divino, o Messias é com cruz.

Especialmente nos tempos atuais, com a cultura da facilidade, quer-se um Messias sem cruz. O Messias e a sua salvação passam pela cruz. Está claro nos Evangelhos: “Quem quiser salvar-se, tome a sua cruz, como o Messias a tomou, e siga-o”.


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube