Cáritas Arquidiocesana prepara atividade alusiva à Semana do Migrante

No próximo dia 28, a Cáritas Arquidiocesana de Pelotas, juntamente com as Paróquias Senhor Ressucitado (Areal) e Nossa Senhora da Conceição (Piratini), estará realizando o primeiro Encontro de Migrantes. O encontro ocorrerá a partir das 14h na sede da Cáritas (Av. Domingos de Almeida, 3150 - ao lado do IMDAZ), para celebrar, debater e socializar com os migrantes acolhidos na Arquidiocese de Pelotas no mês de maio. Está confirmada a presença de outros migrantes que já estão em Pelotas há mais tempo, com representantes do Grupo Gemigra da UCPel, com a Ir. Ariete da Pastoral do Migrante de Diocese de Rio Grande, com AS Jacira Dias (Assessora da Cáritas Regional RS). "O encontro é aberto e será uma alegria receber a todos e todas que queiram compartilhar conosco deste momento", afirma Reinaldo Tillmann, presidente da Cáritas Arquidiocesana.

A Semana do Migrante de 2019 é animados pelo texto do livro do Levítico (Lv 19,34): "O estrangeiro que reside convosco será tratado como um dos vossos compatriotas e tu o amarás como a ti mesmo, porque foste estrangeiro na terra do Egito".