Arquidiocese de Pelotas Prepara Grande Celebração para o Jubileu dos Agentes Evangelizadores
- Arquidiocese de Pelotas
- há 10 horas
- 1 min de leitura

A Arquidiocese de Pelotas se prepara para sediar o primeiro dos seis "Eventos Jubilares Arquidiocesanos" programados na Assembleia Pastoral de novembro de 2024. No próximo dia 01 de junho, a Arquidiocese acolherá o Jubileu dos "Agentes Evangelizadores", um encontro significativo para todos os que atuam nas diversas pastorais, movimentos, organismos, setores e serviços, tanto em nível paroquial quanto arquidiocesano.
O evento tem como público-alvo as lideranças do Conselho Pastoral Paroquial, das Coordenações da Matriz e das Comunidades, do Conselho Administrativo-Econômico Paroquial, além de todos os que estão à frente dos serviços da Liturgia, Catequese e Caridade – incluindo Diáconos, Ministros, Catequistas, Liturgistas, Cantores e Promotores da Ação Social. Todos os membros das coordenações de cada pastoral e movimento também estão contemplados. A Arquidiocese enfatiza que não há um número máximo de participantes, encorajando a presença de todos os interessados.
A programação terá início às 14h, no Ginásio de Esportes do Colégio Gonzaga, ao lado da Catedral Metropolitana. O encontro incluirá um Momento Penitencial Jubilar, seguido por um Momento de Oração e Adoração. Durante este período, serão realizadas Peregrinações por Áreas Pastorais até a Catedral, onde os fiéis farão seu Ato Jubilar e adquirirão a Indulgência. Ao retornar, haverá a Celebração Eucarística no Ginásio.
Comments