top of page

Arquidiocese se prepara para a 40ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe

  • Foto do escritor: Arquidiocese de Pelotas
    Arquidiocese de Pelotas
  • 1 de out.
  • 2 min de leitura
ree

A Arquidiocese de Pelotas se prepara para o maior evento de fé e devoção do sul do estado: a 40ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe, marcada para o dia 19 de outubro de 2025. Esta edição jubilar da tradicional Romaria mariana ganha um brilho especial, pois coincide com a vivência do Ano Jubilar de 2025, proposto pela Igreja Católica com o tema "Peregrinos de Esperança". O evento, que acontecerá no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, um espaço de grande importância religiosa e beleza natural localizado na BR 392 – Km 88, na Cascata, Pelotas, será um momento ímpar para os fiéis renovarem sua fé e participarem das celebrações.

O Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, conhecido por sua serenidade e pelo acolhimento aos devotos, será o ponto de convergência para milhares de romeiros. O tema da 40ª Romaria, "Com Maria, peregrinos de esperança", alinha-se perfeitamente com o espírito do Jubileu 2025. Os devotos terão a oportunidade de caminhar em comunhão, buscando a intercessão da Padroeira da América Latina e refletindo sobre a mensagem de esperança que permeia este ano especial. A importância do evento é ainda mais acentuada pelo fato de o Santuário ser uma das Igrejas Jubilares designadas para a obtenção da indulgência plenária durante o Ano Santo. Esta concessão é um convite aos fiéis para aprofundar a conversão, a penitência e a caridade, participando plenamente da graça jubilar.

A organização da Romaria reitera a importância da segurança dos participantes e, por isso, desaconselha veementemente a realização da caminhada na beira da BR 392. A rodovia apresenta riscos consideráveis para pedestres, e a segurança dos fiéis é prioridade. Deste modo, incentiva-se a organização de grupos por parte das paróquias e comunidades, com a contratação de ônibus de excursão ou vans, para garantir um transporte seguro e tranquilo até o Santuário. A expectativa é que milhares de peregrinos de Pelotas e região se unam nesta jornada de fé, reafirmando sua devoção mariana e o compromisso com os valores cristãos. A 40ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe, em meio ao Ano Jubilar da esperança, promete ser um marco na história religiosa da Arquidiocese de Pelotas, um encontro de corações que, inspirados por Maria, buscam um futuro de mais fé e caridade.

As Comunidades que desejarem realizar a preparação para a 40ª Romaria de Guadalupe, podem utilizar os encontros do Rosário Missionário, disponível nas Paróquias ou baixando o arquivo abaixo:


.

Comentários


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page