top of page
  • Foto do escritorArquidiocese de Pelotas

Campanha Natal Solidário arrecada presentes para crianças do Instituto de Menores

Brinquedos, material escolar, roupas e calçados serão destinados às 215 crianças e jovens atendidas no espaço


A terceira edição da Campanha Natal Solidário do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ) arrecada brinquedos, material escolar, roupas e calçados para 215 crianças em situação de pobreza. Para participar, basta apadrinhar um dos estudantes que frequentam o Instituto. Os nomes e idades estão disponíveis no formulário.

Promovida pelos projetos de extensão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a ação existente desde 2019 foi criada para despertar valores como solidariedade e o amor ao próximo, comenta o professor Fábio Raniere Mendes, responsável pela iniciativa e pelo Projeto de Apoio Digital e Cidadania (PAIC/UCPel).

A campanha é destinada aos colaboradores do Grupo APAC (UCPel, Rádio Universidade, Hospital Universitário São Francisco de Paula e Centro da Criança São Luiz Gonzaga). Entretanto, estudantes da UCPel e demais interessados também podem participar.

A sugestão dos organizadores da campanha é a doação de presentes com custo entre R$ 30,00 e R$ 100,00. A entrega dos itens deverá ser feita até o dia 10 de dezembro no Campus I da UCPel (Rua Gonçalves Chaves, 373) e Instituto de Menores, (Avenida Domingos de Almeida, 3.150), das 9h às 17h.

Em função dos protocolos sanitários adotados na pandemia, as crianças vão receber os presentes a partir do dia 16 de dezembro via agendamento feito pelo Instituto com as famílias. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 99180.2993 e 98403.0402.


Fonte: Núcleo de Imprensa da UCPel


46 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page