CONGREGAÇÃO INACIANA REALIZA VISITA CANÔNICA

No último domingo, 25 de julho de 2021 às 16H, na Paróquia Santa Luzia, houve a visita canônica do Superior Geral da Congregação Missionária de Santo Inácio de Antioquia e seus Conselheiros.

O Reverendo padre Frei Luciano, pároco e Superior Geral, apresentou à comunidade o seu governo, que é constituído por dois Conselheiros Gerais, frei Emerson e frei Hélio que, em uma conversa fraterna com membros das pastorais, refletiram e analisaram a caminhada paroquial.

No término da reunião, foi celebrada a Santa Missa.

Na manhã do dia 26, segunda feira, os freis Luciano, Emerson e Hélio, se reuniram com o Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Rubens Sevilha, OCD, bispo diocesano de Bauru.

Houve, também, a visita as nossas obras sociais a Creche Anjinhos de Maria e o Centro Social Santo Inácio Mártir.

À tarde, reuniram-se no convento o Governo Geral juntamente com o frei Andrei, SIA, para discutir a vida e o andamento da fraternidade de Bauru que nela faz parte os freis Luciano e Andrei.

Que o novo Governo da Congregação Missionária de Santo Inácio de Antioquia sejam instrumentos da Graça Divina em nossa Família Inaciana que sob o manto e a intercessão de Nossa Senhora Divina Pastora sejam abençoados.

A Visita Canônica já ocorreu nas Fraternidades São José, Tabor, Oblata Inês e São Policarpo, no estado de São Paulo.

Nas Paróquias dos Freis Inacianos localizadas na Arquidiocese de Pelotas (São José - Pedro Osório, N. Sra. do Rosário - Cerrito e N. Sra. Aparecida - Pelotas), a visita canônica ocorrera entre os dias 09 e 15 de agosto.