CONVITE PARA ORDENAÇÃO DIACONAL DO FREI HÉLIO ARRUDA, SIA

Atualizado: 28 de jul. de 2021

A Congregação Missionária de Santo Inácio de Antioquia, minha família e eu, Frei Hélio Fernando da Fonseca Arruda, convidamos você e sua família para a Solene Celebração Eucarística, na qual, serei ordenado diácono, pela oração da Igreja e imposição das mãos de Dom Jacinto Bergmann, Arcebispo Metropolitano de Pelotas.

Tríduo Preparatório acontecerá nos dias 11,12 e 13 de agosto, às 19H, e será transmitido pela pagina do facebook a baixo.

A Santa Missa de Ordenação acontecerá no dia 14 de agosto de 2021, às 17H na Comunidade Imaculado Coração de Maria, no município de Cerrito – RS.

Em razão das exigências de distanciamento impostas pela pandemia de Covid-19, a presença física será restrita ao clero e aos meus familiares, mas todos são convidados, unindo-nos em oração, a assistir a transmissão ao vivo através da página da Congregação no Facebook (https://www.facebook.com/inacianos)

"O Diaconato floresceu na Igreja de maneira admirável, oferecendo um testemunho magnífico de amor ao Cristo e aos irmãos, pela realização de obras de caridade, celebração dos ritos sagrados e desempenho de tarefas pastorais. No exercício da função diaconal, os futuros presbíteros demonstram sua capacidade e o valor de seu trabalho e adquirem a preparação necessária para o ministério sacerdotal e o desempenho das funções temporais" (Pontifical Romano, p. 137).

Que Deus dê o dom da perseverança a ele e o faça crescer no amor pelas multidões, agindo sempre com caridade, especialmente para com os pobres e sofredores. Rezemos pelo futuro diáconos de nossa Congregação!

"Caminha humildemente com teu Deus". (Mq 6,8)