FORMAÇÃO ARQUIDIOCESANA ON-LINE

Na próxima sexta-feira (30/julho), às 20h, a Arquidiocese de Pelotas promove o quarto encontro de formação previsto pelo Plano Pastoral Arquidiocesano, tendo em vista a prioridade arquidiocesana: CASA DO PÃO. A live será transmitida pela página da Arquidiocese no Facebook e no Youtube. A formação compõe a terceira ação comum "PÃO-CRISTO-DIÁLOGO" e terá como tema: DIÁLOGO INTERRELIGIOSO. O assessor do encontro será Álvaro Pires. A live de formação é uma parceria da Arquidiocese de Pelotas com o Curso Superior de Teologia São Paulo VI.

SOBRE O ASSESSOR: Nascido em Pedro Osório em 1965, transferiu-se com sua família para Pelotas em 1969 onde cresceu e recebeu uma formação civil e cristã. Desde 1977 inseriu-se na expressão juvenil do Movimento dos Focolares e mais tarde consagrou-se totalmente a Deus no mesmo Movimento. Após ter-se formado em Agronomia na UFPEL em 1987, viveu inicialmente na Itália e depois em vários países do Oriente Médio (Egito, Israel, Territórios Palestinos, Jordânia e Iraque) dando suporte às comunidades cristãs locais e entrando em dialogo com pessoas de outras convicções religiosas. Formou-se também em Filosofia na Pontificia Universidade Lateranense onde também concluiu o Mestrado, em 2019, no campo da "História da Filosofia e do Pensamento Religioso". Ao longo de sua vida aprofundou relações interculturais e interreligiosas. Entre 2015 e 2019 foi membro do Centro de Dialogo Interreligioso do Movimento dos Focolares em Roma onde se especializou também em Cultura Islâmica no PISAI e tendo estreita relação com o Pontifício Conselho de Dialogo Interreligioso. Atualmente vive em Porto Alegre.