ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁC. MICHEL CANEZ

Atualizado: 16 de nov. de 2021

Na próxima sexta-feira, 19 de novembro, acontecerá na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Canguçu, a Ordenação Presbiteral do Diác. Michel Schellin Canez. Haverá transmissão ao vivo pelas páginas da Arquidiocese no Youtube e no Facebook, a partir das 19h30.

Nascido em Canguçu, em 05 de julho de 1995, Michel é o primeiro filho de Gilson e Janete Canez, tendo recebido o Santo Batismo no dia 17 de fevereiro de 1996 na comunidade Nossa Senhora das Dores, comunidade esta onde preparou-se para primeira comunhão e para Crisma. A partir do ano de 2009 começou a participar do grupo jovem e uma maior participação na vida paroquial e, a convite dos padres, começou a pensar no sacerdócio.

No ano de 2013, com a bênção de seus pais e de pároco, ingressa no Seminário Arquidiocesano de Pelotas para melhor discernir e preparar-se para o ministério ordenado. Cursou licenciatura em Filosofia e Bacharelado em Teologia na Universidade Católica de Pelotas. Durante o período dos estudos teológicos estagiou em algumas paróquias da Arquidiocese: paróquia do Sagrado Coração de Jesus (2017-2018), paróquia Santo Antônio (2019), ambas na cidade de Pelotas, e na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Piratini (2020).

No dia 29 de junho de 2020, Michel foi ordenado diácono na Catedral Metropolitana de Pelotas, por Dom Jacinto Bergmann.

Em 08/set, o diác. Michel participou da live Partilhando produzida pela Pastoral da Comunicação da Arquidiocese. Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o futuro presbítero, a assista abaixo: