PARÓQUIA SANTA TERESINHA REALIZOU FESTA NO ÚLTIMO SÁBADO

Em clima festivo e de grande alegria foi celebrada a missa de ação de graças em homenagem a Padroeira - Santa Teresinha do Menino Jesus/ Pelotas/ RS.

Com a linda animação do Ministério de Música da Paróquia de Santa Teresinha, as comunidades se fizeram representadas junto de seus padroeiros sob o olhar e proteção de Santa Teresinha.

O Arcebispo Dom Jacinto Bergmann foi o celebrante, auxiliado pelo Vigário João Joaquim JJ, Diácono Helio Jesus Lopes Madruga, Pároco Jean Baptiste e alguns seminaristas.

Dom Jacinto fez uma linda reflexão sobre a vida de Santa Teresinha, que na sua simplicidade e pequenez, em sua trajetória de apenas 24 anos, com sabedoria e discernimento, escolheu seguir o Cristo.

Como não tinha idade para entrar no Carmelo, pediu ao seu pai para levá-la da França para a Itália; ajoelhou-se aos pés do sucessor de Pedro, para solicitar-lhe o consentimento de entrar no Carmelo e tornar-se missionária.

Que inspirados em Santa Teresinha do Menino Jesus, possamos buscar sinais de santidade, colocando Deus em primeiro lugar nas nossas vidas e sendo testemunhas do seu Reino.

Em momento de ação de graças, as crianças da Paróquia, lançaram "pétalas de rosas perfumadas" sobre os fiéis presentes.

No final da missa, Dom Jacinto abençoou todas as crianças presentes e tivemos uma confraternização no Salão da Paróquia.

Concluímos a novena de Santa Teresinha com muitas graças! Gratidão aos celebrantes que partilharam conosco temas enriquecedores e nos motivaram para seguirmos nossa caminhada de evangelização em que somos enviados para a Comunhão, Participação e Missão.

Nosso grande desafio e compromisso concreto é para uma igreja Sinodal que vá de encontro aos irmãos das comunidades Santa Rita e Nossa Senhora do Rosário.

Santa Teresinha do Menino Jesus, intercedei a Deus por nós e pela humanidade!

Somos da Família de Santa Teresinha , somos de Deus!

Texto: Prof. Marli Kringel