• Dom Jacinto Bergmann

“A Palavra de Deus Para Hoje” 29-12 17


O trecho do Evangelho tirado de Lucas, descreve a apresentação de Jesus ao Templo por Maria e José: Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor, conforme está escrito na lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”. Foram também oferecer o sacrifício - um par de rolas ou dois pombinhos -, como está ordenado na lei do Senhor. Impulsionados pelo Espírito Santo, o velho Simeão e a profetiza Ana foram também ao Templo. Iluminados pelo mesmo Espírito reconheceram o seu Senhor naquela criança e o anunciaram com júbilo.

A apresentação de Jesus no Templo, consagrando-o a Deus, por parte de Maria e José, seguindo a lei de Moisés, nos ensina como nós também devemos participar do encontro com o Cristo-Palavra e com o Cristo-Eucaristia nas nossas celebrações litúrgicas de nossas comunidades.

Como podemos encontrar-nos com o nosso Deus, se não participamos das celebrações litúrgicas onde Ele se torna e está presente?


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube