• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 22-01-18


Diante da acusação dos Mestres da Lei, como vemos no Evangelho de hoje, de que Jesus estava possuído por Belzebu e que expulsava os espíritos maus por Belzebu, o príncipe dos espíritos maus, Ele, Jesus, em forma de parábola, contra argumenta, de que a desunião não tem força. A força está na união. Quem está desunido destrói; quem está unido constrói.

Vivemos ainda hoje, infelizmente, muito imbuídos por um espírito mais de desunião do que de união. Competimos forças e isso nos destrói. Precisamos, urgentemente, deixar-nos imbuir por um espírito mais de união do que de desunião. Precisamos somar forças e isso faz construir uma civilização melhor, cheia de alegria e felicidade.

Vale a pena, de novo, afirmar: já aprendemos fazer muito, que é bom!; já aprendemos fazer muito bem, que é melhor!; mas precisamos aprender a fazer juntos, pois isso é divino!

Quantas vezes fazemos muito e até muito bem, mas competimos forças e nos destruímos! Vamos apostar em fazer juntos, pois isso é divino, e nós construímos vidas e histórias alegres e felizes!

Reino dividido é sinônimo de destruição! Reino unido é sinônimo de construção!


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube