• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 24-01 18


No evangelho de hoje, o evangelista Marcos fala que Jesus novamente estava às margens do mar da Galileia ensinando o povo. Havia tantas pessoas que Jesus entrou numa barca enquanto a multidão permanecia na praia. E Jesus ensinava-lhes muitas coisas em parábolas.

A parábola que Jesus apresenta hoje no Evangelho é a parábola do semeador e da semente: O semeador saiu a semear e a semente caiu em quatro partes diferentes: a primeira caiu à beira do caminho e os pássaros as comeram; a segunda caiu em terreno pedregoso e, sem raízes, o sol queimou os brotos; a terceira caiu no meio dos espinhos e esses sufocaram a planta; a quarta caiu em terra boa e produziu muitos frutos.

Qual é a lição desta parábola? Segundo Jesus o semeador é Deus, a semente é a Palavra de Deus e a terra somos nós. Se formos terra à beira do caminho, não acolhemos a Palavra de Deus; se formos terra pedregosa, não deixamos a Palavra de Deus criar raízes; se formos terra com espinhos, deixamos as coisas do mundo sufocar a Palavra de Deus; se formos terra boa, acolhemos a Palavra de Deus e deixamos ela dar frutos.

Senhor! Ajude-nos a sermos terra boa; ajude-nos a acolher a Palavra de Deus e deixar ela produzir frutos de felicidade!


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube