• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 13-02-18


O evangelista Marcos, no trecho de hoje do seu evangelho, mostra como os discípulos de Jesus tiveram dificuldade de entender a seguinte advertência que ele lhes fez: "Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento de Herodes". Constatando esse não entendimento, aproveitou para censurá-los: "Vós tendes o coração endurecido. Tendo olhos, vós não vedes e, tendo ouvidos, não ouvis?

É uma censura forte dirigida aos discípulos do tempo de Jesus, mas, também, dirigida às pessoas de todos os tempos: “ter um coração endurecido, ter olhos e não ver, ter ouvidos e não ouvir”.

“Ter um coração endurecido” significa fechar-se como pessoa para a presença de Deus em minha vida: Deus não tem vez na minha vida.

“Ter olhos e não ver, ter ouvidos e não ouvir” significa não perceber como a presença de Deus em minha vida é fundamental: Deus não tem nem chance de entrar na minha vida.

Não quero Deus na minha vida e nem percebo que sua presença é fundamental. Maldita postura essa de endurecer o coração e de fechar os olhos e os ouvidos: ela me leva à infelicidade!


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube