"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 26-09-18

Jesus, no Evangelho de hoje, tirado de Lucas, convocou os doze apóstolos, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os espíritos do mal e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os feridos. E disse-lhes: "Não leveis nada para o caminho: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem mesmo duas túnicas. Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. Todos aqueles que não vos acolherem, ao saíres daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés como protesto contra eles". Os apóstolos partiram e percorreram os povoados anunciando a boa-nova e curando os feridos em todos os lugares. Com este gesto de Jesus com os doze apóstolos, fica claro que ele quer que sua igreja seja uma "igreja em saída", isto é, uma igreja que vai ao encontro das “periferias existenciais". Quantos espíritos do mal precisam ser expulsos?; quantas pessoas perdidas precisam acolher a boa-nova do Reino de Deus?; quantos caídos à beira do caminho que precisam ser curados de suas feridas? Como igreja arquidiocesana de Pelotas devemos ser uma "igreja em saída"!

+Dom Jacinto Bergmann

1 visualização